Our amazing new site will launch in

PONTO DE CROCHE - PONTO SÔNIA MARIA (CROCHET STITCH SÔNIA MARIA)


















Olá, amiga(o)!





Dias atrás recebi dois emails me perguntando sobre o Ponto de Crochê Sônia Maria (Crochet Stitch Sônia Maria). Um deles pude responder prontamente porque me mandaram nome e email. O outro sem email ou site transcrevo: 





Olá!!!! 



Quero fazer uma bolsa com o Ponto Sônia Maria, este ponto foi você quem inventou? Se foi , gostaria que se possível você me ensinasse.Vejo as pessoas falando em outros blogs deste ponto, fiquei curiosa!!!! Espero que tudo esteja bem em sua casa. Fique com Deus. Beijos, Silvana Barbosa".











Silvana, não te respondi porque você não me deixou seu email ou o seu site. A partir desses dois emails fiquei curiosa em saber quantos por cento das as amigas que hoje me visitam conheciam ou não o ponto de croché que inventei. Foi por este motivo que elaborei a enquete sobre, se você conhece ou não, o Ponto de Croché Sônia Maria.






Das 317 amigas que votaram135 ( 42% ) confirmaram que conhecem o Ponto. No entanto, 182(57%) responderam que não conhecem o Ponto. É por este motivo que hoje volto a divulgá-lo. Confesso que, até hoje, não sei explicar direito como isso aconteceu. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, pode? Toda vez que eu contava meu feito para alguma amiga eu pedia a ela que mandasse meu ego de volta pra mim (risos), tamanho o orgulho que senti e ainda sinto de tê-lo criado. 




Abaixo o Cachecol tecido com o Ponto Sônia Maria.




A Nossa Querida Profª Elaine muito gentilmente atendeu a um pedido meu e fez um vídeo ensinando a fazer esse Cachecol. Você gostou? Quer fazer um igual? Então veja a seguir:
















C A C H E C O L :







- Vídeo 1 - Cachecol Profª Elaine;




















- Vídeo 2 - Cachecol Profª Elaine;























*PASSO-A-PASSO do meu Cachecol Verde;






















B O L S A :




- Vídeo 1 - Bolsa Profª Elaine;










 AQUI

















-  Vídeo 2  - Bolsa Profª Elaine;










 AQUI











- Vídeo 3 - Bolsa Profª Elaine;




  















* PASSO-A-PASSO e Gráfico da Bolsa Verde, feitos por mim;























   AQUI

















                            A T E N Ç Ã O !










Se você fizer alguma peça com o meu ponto não se esqueça de me mandar email com a fotoFaço questão de postar no meu blog te dando-lhe todos os créditos pela execução da mesma.




































A princípio a ELAINE batizou como PONTO MISTÉRIO,  devido ao mistério que criei em torno de sua técnica. Depois descobri um ponto de uma americana com este nome. Decidi então mudar para PONTO SÔNIA MARIA.





Até Poema ganhei pelo feito de criar um ponto.





Vejam que lindo o Poema escrito, especialmente para mim, pela LEILENE, uma amiga Brasileira que reside em Portugal. Fiquei muito orgulhosa. Também não é pra menos, não é mesmo!?




Clicando no link abaixo, você verá peças tecidas por amigas, no blog que criei especialmente para abrigar o Ponto Sônia Maria: 



















--------------------------------------------------------------------------------




Veja quem fez alguma peça com o PONTO DE CROCHÊ SÔNIA MARIA... 


  1.  Ana  do blog  O MEU CANTINHO,   http://anabela1969.blogspot.com/ , Veja sua bolsa no http://anabela1969.blogspot.com/2010/05/mala-em-ponto-sonia-maria.html ;

  2. Joana do blog AGULHAS E PINCÉIS, fez um conjunto de gorro e luvas, com detalhes no Ponto Sônia Maria e também uma pantufa maravilhosa... Tudo   isso     com     passo-a-passo...     Para     vê-los   siga   o   link   - http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2008/07/luvas-e-gorro-de-croch-com-detalhes-no.html                                                          ;      - http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2008/07/pantufa-de-croch-ponto-sonia-maria.html ;



  3. ÂNGELA , do blog ANJOARTES,  http://anjoartes.blogspot.com/ , fez uma bolsa: http://anjoartes.blogspot.com/2008/09/bolsa-sonia.html e 2 BOLSA MORANGUINHO. Veja seu passo-a-passo no http://anjoartes.blogspot.com/2008/09/bolsa-moranguinho-rosa-para-meninas.html ;




















Ficarei alguns dias ausente devido à cirurgia do Roberto. Assim que der darei notícias. Conto com as orações e força de todas vocês.




Abraços com carinho,




Sônia Maria





Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive