Não sei se com vocês também é assim mas há cheiros que me fazem viajar... no tempo! Um deles é o cheirinho de lavender, ou seja, alfazema.
Quando era criança adorava dormir no sotão dos meus avôs (na Bélgica). Era onde minha avó guardava os cobertores quentinhos para o Inverno e onde havia sempre esse cheirinho penetrante de alfazema. Há dias, ao procurar sabonetes pequeninos para fazer alguns sachets, encontrei uns de... adivinhem... pois é - LAVENDER!!! E voei... voei no tempo e no espaço, até ao sotão dos meus avós, até aquela cama enorme onde eu e minha irmãzinha adormecíamos ao som da chuva sobre as janelas do telhado inclinado...
É claro que levei um "carregamento" dos tais sabonetinhos. Fiz o primeiro sachet numa côr a condizer com o perfume, na côr da flor alfazema.
É um modelinho muito simples que criei para o tamanho dos sabonetinhos em questão. Visto de cima, parece uma flor.
O fundo é um rectângulo simples trabalhado em carreiras circulares de pontos altos. Um desses dias, ainda faço um PAP sobre este sachet. Até lá vou deliciar-me com este cheirinho a infância que sai da gaveta onde coloquei o "sachet Lavender".