Humm... Olhem só minha "nova" bolsinha de gala.
Na verdade é um trabalho de reciclagem!
Já tinha a bolsinha da foto acima há muito tempo. Como tenho várias outras deste tipo (pretas, em cetim, clássicas) e esta já estava um pouco "gasta" nos cantinhos do plissado da pala e também faltava-lhe um brilhantezinho no "botão" (onde deveriam estar 4 já só estavam 3) decidí dar-lhe vida nova.
Vista de lado...
Seleccionei linhas de cores e texturas diferentes e também algumas missangas coloridas (debaixo das grandes estão outras pequeninas e transparentes)...
Comecei a trabalhar o "forro exterior" pelo fundo, trabalhando com mpa e em carreiras circulares. Subí o corpo da bolsa em ponto rede simples. Trabalhei com linha preta ligeiramente brilhante para combinar bem com o cetim do original.
No verso a bolsinha ficou assim.
Aqui vista do lado.
Quando cheguei à altura da pala trabalhei em carreiras vai-vem até ter duas vezes a altura da pala. Dobrei para dentro e fixei fazendo à volta uma carreira de pb. O botão imantado ficou debaixo do forro, por cima coloquei uma tira de ris-rás (depois de ter feito a foto!).
Depois fui fazendo e fixando com alfinetes flores e folhas bem coloridas. Quando ficou com o aspecto da foto acima passei a etapa seguinte... Costurar cada uma das aplicações e colocar no miolo das flores missangas transparentes coloridas (acabei por não usar as grandes). É um trabalhinho de muita paciência porque deve ficar tudo bem seguro e os pontos escondidinhos.
A pala da bolsinha ficou assim - bem colorida e alegre. A alça pode ser utilizada longa (como no original) ou ser dobrada sob a pala (3x) como mostro na primeira foto. Que acharam? Eu amei e mal posso esperar para usar a bolsa com o vestido para o qual a fiz - um vestido de cetim preto com flores nas cores aqui aplicadas...