Our amazing new site will launch in

Os segredos da minha cozinha




Nossa , com esse título me senti "a cozinheira".
Falando sério, a minha não é nenhuma cozinha  enorme, nem chiquérrima. Mas é uma cozinha de verdade. Suja, engordura, junta louça na pia, cozinha de casa movimentada.
Tem cheiro de bolo, de pão de queijo, de café... 

Cozinha pequena , mas prática, muitos sabem que adoro cozinhar.
E também sabem que adoro a cor azul...rsrs...Foi coincidência a cor, quando compramos o apartamento ela  já estava montada.
A máquina de lavar fica na cozinha, por que projetaram assim, mas quero colocá-la na área de serviço e fazer mais uns gavetões para os armários no lugar onde ela ocupa atualmente. 
Esse tapete " lhéndooo ", na verdade é a esteira da praia, que ganhou retalhos jeans na beirada e foi promovida a passadeira de cozinha.

 
Nessa parede do fundo, quero colocar um painel de adesivos, entre a bancada e o armário de cima.
Quero um adesivo de uma peça só, inteiro, do tamanho da parede, assim a chance de desgrudar é menor. Como não encontrei aqui, nenhum modelo que gostasse, busquei no Brasil: produtos para sua casa na OLX  Encontrei vários modelos e preços, com formato de azulejos portugueses, pastilhas, ladrilhos hidráulicos e até umas paisagens. Agora tenho só que decidir (mo-le-za...rsrs...)
Esse site é ótimo, tem de tudo. Eu uso ele aqui também ( tem em diversos países).O melhor é que você pode buscar primeiro pela sua região.Quem nunca comprou um produto que queria muito, pagou um frete enorme e depois descobriu que tinha na sua cidade :) Fica a dica


Esse cantinho já mostrei antes, é onde coloco os temperos e utensílios mais usados. Papel de forno , filme , papel alumínio coloco nesse revisteiro na parede. Vidro de azeitonas pintado com as colheres de pau.

Cozinha normal, sem frescura, tá?
Uso vidros prá guardar grãos, o suporte do óleo e do azeite na verdade é um prato para velas decorativas. Uso aramados fixados por dentro das portas, prá guardar sopas de envelope, sucos em pó, etc...

Procuro agrupar os iguais : temperos num lugar, coisas para o café em outro, panelas, vasilhas de plástico, cada um no seu quadrado. Aproveito embalagens de outros produtos. Os potes de achocolatado, escrevo com canetinha na lateral e guardo farinha de trigo, polvilho .Potes de bolacha para o arroz, macarrão, grão de bico, etc... Latinhas prá organizar forminhas de papel, forminhas de biscoitos, essências e corantes.

Por dentro das gavetas e dos armários forro com plástico siliconado. Sujou é só lavar e ainda absorve o som na hora de guardar os utensílios

E antes que me perguntem, cadê a geladeira?
Olha ali, no cantinho. Acho que esqueceram dela no projeto.
Ou o projetista parou na década de 70, quando ter geladeira era símbolo de status e ficava na copa...rsrs...

Quero fazer um armário esconderijo prá ela ( nossa, quero tanta coisa...Alô papai Noel?...kkkk)

Agora que já mostrei a cozinha bonitinha e arrumada, vou ali bagunçar e fazer um bolo para as " crionças".
Besitos

Esse post é um publieditorial.
Significa que foi patrocinado pela empresa.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive