Our amazing new site will launch in

cachecol fio sensual bilro - a saga




Comprei um novelo fio Sensual Bilro para fazer um cachecol.  A idéia era seguir a receita da  Patty: 1,50 mts de corrente, depois 3 carreiras fazendo 1 PB ( ponto baixo) , 3 correntes, 1 PB, usando um fio de algodão junto para facilitar, com agulha de 3,0 mm.

Tudo muito simples, embora o fio seja chatinho de trabalhar, comecei o trabalho e a saga também: fiz 1,5 mts de corrrente, e comecei a carreira com 1PB, 3 correntes, 1 PB.

No meio da carreira o fio estava solto no meio, uns 2 metros de buraco. Desmanchei a carreira, cortei o pedaço aberto, e continuei  ( a emenda não fica legal).

Na carreira seguinte, outro buraco. Aí  desmanchei tudo, tirei o fio de algodão e fiz direto na peça ( ficaria mais fácil para desmanchar se aparecesse mais buracos).

Buracos não apareceram, apareceu um pedaço desfiado na  borda , mas ignorei isso, porque agora já era uma questão de honra terminar o cachecol.

Pensei que tinha terminado os problemas, mas tinha que ter um "grand finale" - um nó gigante perto do final do novelo.

Resultado: o cachecol ficou  bonito, mas tem emendas que achei muito feias, tive que fazer uma carreira a menos que o desejado, e a sobra que ficou com um nó no meio, ainda pensei em fazer os babados e prender numa regata, mas o nó não permite e se cortar o tamanho não dá.

Já passei um email para a Círculo, contando o fato, até porque nunca tive problemas com os fios - e uso muito - , só com esse e com os do vestido da próxima postagem,  mas o tempo perdido e o prejuizo  não vou recuperar.  

Espero que voces tenham mais sorte que eu, pois fica um trabalho muito bonito e fácil de fazer.

A flor eu fiz com linha Bella e agulha de 2,5mm.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive