LUVINHAS DE CROCHE PARA BEBÊ RECEM NASCIDO (CROCHET BABY)










Olá, amiga (o)!





Depois de alguns dias fora, ajudando minha filha, estou de volta por mais alguns dias apenas. Depois me ausentarei por uns 2 meses.





Hoje quero te mostrar o par de luvas que  fiz para Isabela. Elas fazem parte do conjunto do sapatinho de crochet circular com leques.





LUVINHAS DE CROCHE PARA BEBÊ RECEM NASCIDO





MATERIAL NECESSÁRIO:


Lã Cisne Super Bebê;


Agulha de Crochê 2,75mm,


Tesourinha e agulha de tapeceiro para o arremate. 





BASE:


Círculo Mágico.





1ª CARREIRA:




  • Faça 2 correntinhas para subir;

  • + 9 Pontos Altos (pa), totalizando 10 pontos. 

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), pegando no primeiro ponto que antecede as 2 Correntinhas (corr) iniciais (O Ponto Baixíssimo, ficará acima das duas correntes complementando a altura do Ponto Alto). 




2ª CARREIRA:




  • Faça 2 Correntes (corr) para subir;

  • + 2 Pontos Altos (pa), em cada um dos pontos da carreira anterior, totalizando 20 pontos. 

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), pegando no primeiro ponto que antecede as 2 Correntinhas (corr) do início da carreira.




3ª CARREIRA:




  • Faça 2 Correntes (corr) para subir;

  • + 2 Pontos Altos (pa) no primeiro ponto da carreira anterior + 1 Ponto Alto no próximo ponto... E assim sucessivamente até o final da carreira, totalizando 30 pontos. 

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), pegando no primeiro ponto que antecede as 2 Correntinhas (corr) do início da carreira.





Da 4ª a 9ª CARREIRA:




  • Repita os procedimentos da 3ª carreira.







10ª CARREIRA:




  • Faça 1 Corrente (corr) para subir;

  • + 1 Ponto Baixo (pb) em cada um dos pontos da carreira anterior e

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx). 





11ª e 12ª CARREIRAS:




  • Faça 2 correntes para subir;

  • + 1 Ponto Alto Relevo pegando pela frente (parpf);

  • + 1 Ponto Alto (pa)... E assim sucessivamente até o final da carreira.

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx). 





13ª CARREIRA:




  •  Faça 1 Corrente (corr) para subir; 

  • + 1 Ponto Baixo Relevo pegando pela frente (pbrpf);

  • + 1 Ponto Baixo (pb)... E assim sucessivamente até o final da carreira.

  • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx). 



Atualizado em 10 de julho de 2010... Respondendo a e-mails:









De: Debora Araujo da Silva 





Enviada: 6 de julho de 2010 





Para: lacerda.sma@hotmail.com











"Olá Sonia sou uma admiradora "secreta" do seu trabalho! E digo "secreta" rsrs porque sempre entro e saio sem dizer nada e por isso te peço discupas mais sempre que vejo tantas coisas lindas vou olhando, me encantando,clico de um lado pro outro e qdo me dou conta já passou horas e acabo saindo super atrasada, e qdo nao é isso é por vergonha mesmo rsrs. Mais engolí minha vergonha e quero te parabenizar por seu talento e nao só isso a imensa disposiçao de compartilhar e facilitar tudo pra amadoras como eu.





Sempre amei o croche desde criança mais por tantas voltas e circunstancias da vida aprendi muito pouco,até que conheci uma amiga que faz bordados em ponto cruz e amei. Como vivo fora do Brasil, atualmente moro em Honduras, quis aprender o ponto cruz pra fazer algumas coisinhas e levar pra minha mae qdo fosse visitá-la e nessa busca na net conheci o blog da professora Elaine e fiquei loca kkkk larguei tudo de bordado e comecei a estudar ponto por ponto que ela ensina e já aprendi coisas que em toda minha vida nao tive oportunidade de aprender, logo em seguida conheci seu blog e me encantei!!!! Está nos meus favoritos e nunca entro na net sem dar uma passadinha por ele rsrs, seu croche é lindo!!!! Seus pontos sao sofisticados e definidos. Hoje estou feliz porque me aventurei em aprender seu ponto, só treinei rsrsrs e qdo conseguir fazer algo com ele quero te mostrar rsrs. Já fiz um monte de coisinhas com tudo que aprendi, mais ainda estou beeemmm longe da sua destreza e da Elaine rsrs e sempre que faço alguma coisa tiro foto e coloco no meu orkut pra minha família ver rsrs e minhas amigas olham e algumas delas têm me feito pedidos rsrsrs meu Deus nunca pensei nisso rsrsrs mais como tem havido insistencia delas eu queria que vc me explicasse como se faz pra avaliar o preço de uma peça.



Já escrevi pra outras crocheteiras e nao tive resposta e nao sei se é indiscreta a minha pergunta, me desculpe se for, mais gostaria de ter uma base. 


Me atrevi a te perguntar porque vejo que vc responde a todo mundo, meu Deus nao sei como vc faz mais é admirável! e quem sabe consegue um momentinho só pra mim rsrs.


Se for possível me responder estarei grata senao nao tem problema eu entendo a correria do dia-a-dia! Já estou de ter cumprido com meu dever de consciencia rsrs de escrever pra vc que tem ensinado a tantas pessoas do outro lado da telinha.


Fica com Deus e tudo de bom pra vc!


Com carinha Débora".





Resposta:





Querida Debora,


Estou muito feliz com o seu email. Muito Obrigada pelo carinho. 


Quando fizer peças com o meu ponto me mande foto para postar no blog. 


Quanto ao preço para venda... Vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque nosso trabalho não é valorizado como deve. Acho absurdamente barato o que se cobra pelas peças de croché. 





O preço de uma peça se calcula da seguinte forma:






  • Calcule o preço do material gasto (se gastou meio novelo divida o preço dele por 2. Se foi 1/4 divida por 4... e assim sucessivamente) ;

  • Calcule o valor do seu tempo. (Para achar esse valor... Estabeleça quanto quer ganhar por mês fazendo crochê. Divida esse valor pelas horas de trabalho, encontrando assim o valor da sua hora de trabalho... Marque o tempo gasto para tecer a peça. Multiplique esse tempo pelo valor da hora... Assim você encontrará o valor do seu tempo.

  • Some-se ao preço do material e ao do seu tempo... Os gastos com transporte para compra do material... O tempo gasto nessa compra e ainda energia elétrica gasta, se for o caso.




   *Todo custo que tiver deverá ser acrescido... Inclusive aquele com a         pesquisa (revista, net... etc).



  • Depois de todos esses cálculos... Multiplique esse valor encontrado por 2. Assim 50% desse valor fica para cobrir o custo e os outros 50% é o seu lucro.

  • Você também deve observar a quem vai vender. Se for para uma pessoa de maior poder aquisitivo você poderá adicionar mais alguns reais. 

  • Caso contrário... Se for vender em um bairro ou cidade onde o poder aquisitivo for menor, o seu preço não poderá ser muito alto. Isso inviabilizaria a sua venda. 

  • Não se esqueça também de pesquisar o preço cobrado no seu mercado, para que seu preço não fique muito aquém ou além dele. É importante observar esse item para que o seu produto tenha competitividade.

  • Se o seu trabalho tiver uma qualidade diferenciada... Isso também te propiciará um acréscimo no seu preço.







Diante de tudo isso dá pra perceber o quanto as nossas amigas crocheteiras não valorizam o seu trabalho como um todo. 





Sou uma das pessoas que engrossa a fila da campanha pela valorização do trabalho da crocheteira e tricoteira. Precisamos valorizar o nosso trabalho.




----------------------------------------------------------------------------------------------









Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSA LUVINHA DE CROCHE...




  1. 21 SET 2010 - ERICA do blog NO TEMPO DA VOVÓ. Veja seu gorrinho no link a seguir   http://coisasdaprofessoraerica.blogspot.com/2010/09/croche-para-recem-nascido.html#comment-form ;

  2. 02 DEZ 2011 - ANGELA ROBINS, do blog FOR YOUR BABIES CROCHET também fez essa luvinha...   http://foryourbabiescrochet.blogspot.com/ ;









--------------------------




BONS CROCHETS!