Não tem uma carinha meiga??
Na foto acima, vista de lado. Reparem no rabinho fofo...
...e, por último, vista pelas costas. Espero que minha sobrinha goste :)
Olá Pessoal!
Viemos rapidinho desejar um ótimo início de semana a todas (os)!!!
Só para não perder o costume, segue abaixo o que estamos fazendo no momento...
Mais Vídeo aulinhas ensinando os segredos da Técnica do Crochê de Grampo!
Obrigados amigas (os) pelos recadinhos carinhosos aqui no blog e também pelos emails que estamos recebendo!
Bjinhos e fiquem com Deus!!
Att. Juliana
EQUIPE APRENDENDO CROCHÊ
http://www.aprendendocroche.com/
"Eu gostaria de falar hoje sobre o "Brasilian Dimensional Embroidery" ou o nosso tão conhecido rococó.
Esse tipo de bordado à mão é feito com predominância de pontos dimensionais, ou seja, pontos que dão volume e textura. A linha utilizada geralmente é a rayon, mas eu já fiz com Mouliné, com Neoné, com Perle 5 e 8, enfim, até com lã, dependendo do objetivo que você quer atingir.
O Brazilian Embroidery surgiu por volta de 1960, quando a Sra. Elisa Hirsch Maia (Madame Maia), que bordava os itens de uso da casa e roupas da família, se sentiu insatisfeita com as cores e fios de linhas disponíveis. Ela desenvolveu então um método de tingimento da celulose nativa e conseguiu produzir um fio com muitas cores diferentes. Começou então a ensinar os pontos de bordados que sabia e logo começou a vender os fios que produzia.
Eventualmente começou a vender em todo o mundo os fios com nome de VariCor. Seus esforços ajudaram a popularizar o antigo Bullion stitch ou rococó.
No Brasil este fio não está mais disponível. A linha Ryon usada hoje é fabricada nos Estados Unidos e importada da Nova Zelândia. A origem do fio de Rayon fez o nome de Brazilian Embroidery. Os pontos dimensionais tornam esse tipo de bordado único.
O Brasil começou produzindo as linhas multicoloridas de muitos pesos cuja popularidade se espalhou através do Brasil até o ponto de até o próprio bordado em si ser conhecido como bordado varicor. Não demorou muito até o mundo perceber a popularidade desse tipo de bordado e adotá-lo como " brasileiro".
A linha Rayon foi introduzida por volta da metade do ano de 1800.
Nós sabemos que o bordado está conosco desde tempos imemoriais e com o passar dos séculos os pontos básicos foram desenvolvidos até a complexidade de pontos que temos hoje, muitos são variações dos pontos básicos.
O bordado de qualquer tipo usa pontos conhecidos e usados centenas de anos dos mais variados jeitos e para muitos propósitos diferentes. O Bordado Brasileiro assim chamado não poderia ser diferente. A diferença é que ele não se limita aos pontos específicos podendo ser usado pontos de todo tipo de técnica de bordado.
Para aprender os pontos mais usados e se deleitar com a beleza dos divesos tipos e técnicas visite o site da Rissa Peace Root. Ela tem um dicionário de pontos maravilhoso e muita informação para quem quer aprender."Texto retirado de matéria do Qualquer motivo uol blog.
Obrigada amiga pelo carinho!!!
Tem algumas regrinhas:
Estava procurando uma receita bem gost0sa e pratica e achei esta.
Já a fiz em outras ocasiões e posso garantir que é uma delicia, espero que apreciem.
Durante um seminário para casais, perguntaram à uma das esposas:
- "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
- "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:
- "O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, ompreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
Peça apenas ao Universo que lhe dê "Serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas." (Oração da Serenidade)
Lembro-me de viver de modo eterno. Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta: "Você é feliz no seu casamento?" ou "Você é feliz?", gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse à conclusão de todo o seminário, como se esta fosse à chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana; gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender:
"A felicidade está centrada em mim".
Bem ia dizer a vcs que stou muito triste, mas ao procurar uma mensagem pra colocar aki pra vcs, encontrei essa.....rs
O acaso não existe!!!!!
Portanto eu sou feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá! Como ainda estou trabalhandinho num projeto aí, e pra ajudar estou em obras em casa, aff, que ninguém merece, mas compensa rs… Eu não quero, e nem consigo abandôna-las (o), vou deixando sugestões, e dessa vez para crianças confiram!
E aproveitando a “deixa” de modelitos para a criança, conto que tem na web mais uma promoção voltado para eles, é da Empresa Elian e tem como tema “Eu quero é ser Criança” com um tema tão lindo, não tinha como deixar o Dé fora dessa rs… E vocês já imaginam o que eu quero né?! Bom, aí está a fotinha concorrente dele.
Valeu gente! As outras campanhas aqui propagadas já foram um sucesso, ele não ganhou nenhuma, mas só o carinho de vocês, já vale a pena!
Beijos, e tenham todos um lindo e abençoado fim de semana!
Dicas de como fazer crochet e artesanato