Our amazing new site will launch in

PANO DE COPA COM BICO DE CROCHE ESTRELA DO MAR















Olá, amiga(o)!






Depois de alguns dias de férias, divido com você um dos vários PANOS DE PRATOS ou COPA, que comprei na Vila de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco. Esse tem BICO DE CROCHÊ FILÉ com ESTRELAS DO MAR, aplicadas. Me agrada muito a sua simplicidade e colorido...








A Estrela do Mar é no crochê dobrado... Achei essa ideia maravilhosa! Aplicações mais espessas fazem um efeito melhor no barrado... É uma nova maneira para fazermos nossas aplicações... 



Veja no GRÁFICO, a seguir, que em uma de suas pontas fiz o gráfico completo, sobre a sua foto. Você tece uma face das suas pontas, volta fazendo a outra face e depois volta novamente fechando com ponto baixíssimo... Assim ela fica gordinha e muito charmosa... Tecida com capricho ficará linda, com certeza... 











Pregue-a, na barra de crochê, com o devido cuidado, para que não apareça os alinhavos, tanto do lado direito quanto do lado do avesso... Essa foi pregada de qualquer jeito, com alinhavos grandes e aparentes... Vou retirá-las e pregar de novo.





Você observou que o CASEADO DE PONTOS ALTOS (pa) + 4 CORRENTINHAS (corr)  não é rente a bainha? Ele  é um dos diferenciais desse BARRADINHO DE CROCHÊ.













Infelizmente em termos de capricho, o acabamento dessa peça deixa muito a desejar. Acredito que um dos motivos da depreciação dos artesanatos, em geral, seja este. A maioria das peças que encontramos a venda  nos pontos turísticos são feitos de qualquer forma. Nota-se, claramente, um desleixo próprio das peças que são feitas com muita pressa, dando mais enfase a quantidade em detrimento da qualidade... E como já dizia minha avó: "A pressa é inimiga da perfeição"... É impossível as duas andarem juntas. 





Gosto de valorizar o artesanato dos lugares que visito. No entanto, confesso que não sou adepta de comprar peças mal feitas... Isso incentiva as pessoas a produzirem mal... Andei, andei, andei, de loja em loja, e o que encontrava era sempre com o mesmo acabamento. Não tive outra alternativa... Valeu porque a ideia é boa... Se você não mora na praia, serve para áreas de piscina.   





Aproveito para deixar mais uma sugestão de ESTRELA DO MAR para você, caso queira tecê-la... Essas aplicações são muito lindas... Eu as encontrei em um revista japonesa, se não me engano.







Divido com você algumas fotos do local que ficamos, mais precisamente na praia de Merepe... Essa é a escada que dá acesso a praia...










A vista do praia é muito linda... Adorava ficar apreciando essa beleza e nesse sossego... Já estou com saudades...




Não fiz crochê na praia... Aproveitei para curtir muito a Isabela e toda família. Nas horas vagas terminei de ler, Querido John de Nicholas Sparks. Uma história linda de um amor incondicional... Recomendo. 










Adoro, coqueiros! Da rede tirei essa foto... No jardim da casa que alugamos tem vários deles...










Adorava ficar olhando para essa vista... Esse é o lado esquerdo da casa...










Do lado direito, lá na ponta, está a Vila... O tema da decoração dessa Vila e tudo o mais, nessa região,  são as Galinhas... Isso em referencia ao nome da região "Porto de Galinhas", que fica no município de Ipojuca, estado de Pernambuco... Dizem que o nome "Porto de Galinhas" veio da época do trafego dos negros. Os navios negreiros traziam também nos seus porões galinhas e angolas. Quando aportavam eles mandavam recado, para os grandes fazendeiros da região, dizendo "Tem galinha nova no porto"... As galinhas na verdade eram os negros que estavam a venda. Por isso o Porto ficou conhecido como o "Porto de Galinhas".







Na próxima foto, a Vila lá na ponta da praia e do lado direito da foto parte da casa do vizinho... Essa casa é linda. 










A Vila, vista de uma Jangada...










Ao longe, piscina naturais, vista da jangada que estávamos... Na foto, onde você avista o mar se arrebentando, tem arrecifes. Quando a maré abaixa, esses arrecifes, formam piscinas naturais, belíssimas, com os seus peixinhos coloridos... Os passeios de jangada são ótimos... No mar do nordeste sua água é morna, uma delícia para o banho... A brisa do vento também é morna, mesmo quando a  noite cai.













Esse cactus lindo, fica em um canteiro do deck da casa. Ele com toda sua majestade já invadiu um bom canto do deck da casa... Suas flores duram apenas um dia, no entanto diariamente ele nos brindava com novas flores... Ele, de aparência tão rustica e hostil, devido aos espins, produz uma flor muito singela e frágil, um lindo contraste para se admirar...










"Uma porta para o mar"... Esse foi o nome que dei para essa foto que tirei pegando o portão de acesso, a praia e o mar... Adorei essa foto! O foco ficou  no portão. Se tivesse ficado no mar teria ficado mais linda ainda.










Isabela, soltou pipa na praia, pela primeira vez...










Foram dias maravilhosos... Adorei! Oportunamente te mostrarei mais alguns  panos de copa que comprei por lá, com aplicações de galinhas, tartarugas e peixinhos...








BONS CROCHÊS!








Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive