Our amazing new site will launch in

O orgulho do imperador romano




O orgulho do imperador romano

Uma antiga lenda conta que, ao regressar vitorioso de suas guerras pelos reinos do Oriente,
o imperador romano convocou todos os seus oficiais, e disse:

"Tenho realizado tantas conquistas que meu vasto império se espalha por todos os povos e nações.

Meu exército é o mais poderoso de todo o meu mundo.

Sou ainda sábio e formoso, temido pelos meus inimigos e amado pelo meu povo.

A partir desta data, quero que todos me chamem de Deus, pois sou tão poderoso quanto Ele".

Os bajuladores irromperam em palmas e gritos, aclamando o imperador com brados de
"Deus, Deus, Deus!!!"

Um velho e sábio viajante, presente àquele grande banquete, vendo o delírio insano dos convidados,
interrompeu a multidão, levantando sua voz em um pedido:

"Senhor Deus, venho com humildade pedir-lhe ajuda.

Tenho, neste instante, duas fragatas carregadas de mercadorias, ambas na entrada da baía,
o casco encalhado em um banco de areia", disse ele.

"Não há problema, meu caro", respondeu o imperador.

"Mandarei sete dos meus navios, com os mais fortes remadores da minha Marinha,
para rebocarem suas fragatas", completou.

O homem ouvindo a resposta, retrucou respeitosamente:

"Não se importune a tal ponto, Senhor Deus, de incomodar centenas de homens em tantos navios.

Apenas mande que o vento sopre duas fortes lufadas nas velas das embarcações e,
em segundos, resolveremos o problema", disse.

Nesse instante, o imperador "caiu na real".

Houve um profundo silêncio no salão.

Ele e a multidão de convidados viram quão distante e absurda era a comparação
de um simples homem com o próprio Deus.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ensine a servir!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive