Our amazing new site will launch in

A bola





         O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar a sua primeira bola do pai. Uma número 5 semi-oficial de couro. Agora não era mais de couro, era de plástico. Mas era uma bola.
          O garoto agradeceu, desembrulhou a bola e disse “Legal” ou o que os garotos dizem hoje em dia quando gostam do presente e não querem magoar o velho. Depois começou a girar a bola, à procura de alguma coisa.
-         Como é que liga? – perguntou.
-         Como, como é que ligar? – Não se liga.
O garoto procurou dentro do papel de embrulho.
-         Não tem manual de instrução?
O pai começou a desanimar e a pensar que os tempos são outros. Que os tempos são decididamente outros.
-         Não precisa manual de instrução.
-         O que é que ela faz?
-         Ela não faz nada. Você é que faz coisas com ela.
-         O quê?
-         Controla, chuta...
-         Ah! Então é uma bola.
-         Claro que é uma bola.
-         Uma bola, bola. Uma bola mesmo.
-         Você pensou que fosse o quê?
-         Nada, não.
O garoto agradeceu, disse “Legal” de novo, e dali a pouco o pai o encontrou na frente da tevê, com a bola nova do lado, manejando os controles de uma videogame. Algo chamado Monster Ball, em que times de monstrinhos disputavam a posse de uma bola em forma de blip eletrônico na tela ao mesmo tempo o que tentavam se destruir mutuamente. O garoto era bom no jogo. Tinha coordenação e raciocínio rápido. Estava ganhando da máquina.
O pai pegou a bola nova e ensaiou algumas embaixadas. Conseguiu equilibrar a bola no peito do pé, como antigamente, e chamou o garoto.
-         Filho, olha.
O garoto disse “Legal” mas não desviou os olhos da tela. O pai segurou a bola com as mãos e a cheirou, tentando recapturar mentalmente o cheiro de couro. A bola cheirava a nada. Talvez um manual de instrução fosse uma boa idéia, pensou. Mas em inglês, para a garotada se interessar.
(Luís Fernando Veríssimo)

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive