Our amazing new site will launch in

O livro que estou lendo ...



A partir de hoje vou começar a colocar o livro que estou a ler e sua sinopse a quem puder interessar, espero que gostem...




Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. 

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. 

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

VESTIDO MARROM MUITO LINDO



Maravilhoso este vestido!



--

COLAR EM CROCHE





É a última moda!


DA REVISTA Журнал мод 556
--

Crochet - casaqueto Bege IV




Para dar mais leveza, sugiro uma linha mais fina, na confecção desse casaqueto:




 
 


 

Lembrancinhas para o Dia dos Professores



Algumas sugestões para o Dia do Professor:
Maleta Apagador
 Porta Canetas e Clips

Bolero Chiquérrimo em Crochê!



Essa é o tipo de peça, o tipo de foto que nos lembra a palavra "fashion"!Rsss
Fotos bem elaboradas, sem dúvida enaltecem ainda mais a beleza do feito à mão....
Esse bolero, é lindíssimo, uma trama cheia de pontos diferenciados...
Espero que gostem e que lhes tragam ótimas inspirações.....
Muito obrigada por sua visita até  a próxima :-)







Bolero Ponto Rede Com Aplicações De Motivos!



Olá...
Esse bolero já é bem conhecido na net...
Quem gosta de navegar, pesquisar entre sites nacionais e estrangeiros certamente já se deparou com ele antes..
Encontrei a matéria completa, gráficos, esquemas dos motivos, e trouxe para compartilhar no blog...
Aparentemente se trata de um trabalho feito em ponto redinha com picôs, em que os motivos foram aplicados...
Daí poderão ser costurados, ou

Squares em crochet








Pontos de tricot - Corda e ajur









Lindíssima Blusa Em Crochê Com Efeito Rendado!!!!



Olá pessoal..
Mas que modelo lindo de blusa!
essa em minha opinião tá demais!!!
Primeiro porque ela faz uso de detalhes" em crochê rendado...diria até que não seria errado nomear como crochê irlandês, mas enfim...não vou entrar na polêmica se é ou não é...
Então chamarei de crochê rendado, pois isto sim ela é!
E reparem é só na pala que é feita esta técnica!
Amei!
Chique!Elegante, discreta e

MARGARIDA BICUDA - COM PAP



Meninas, hj vou mostrar uma flor cobiçada por toda crocheteira, e, que nossa amiga Marli Sauberlich, muito gentilemente, fez um pap maravilhoso.
Obrigada Marli, de todo coração, eu até sei fazer a flor, mas a parte de pap, ainda não me aventurei. Pretendo fazer um, para ver como fica hehehehehe

Bem, estou muito feliz, eu não comento isso aqui, mas hj resolvi falar. Nossa, estou com 936 seguidoras... para quem começou, humildemente, esse blog, sem nenhuma noção do que estava fazendo, e que sozinha construiu cada pedacinho, 936 pessoas seguindo, é um marco.
Tudo que fui fazendo, foi tão as cegas, e dando tudo certo, quer dizer, as vezes dá errado, levo um tempão pra acertar hehehe, mas acaba tudo bem, e isso me dá orgulho . Não é um orgulho convencido. É um orgulho de satisfação de ter conseguido, mesmo que aos trancos e barrancos. Como foi o caso mudar o visual do blog. Pedi ajuda, tentei pagar pelo serviço, e como não obtive respostas, meti a cara e troquei. Sei que precisa de ajustes, mas quando abro o blog, fico boba olhando meia hora antes de mexer em alguma coisa heheheh
É isso que estou tentando dizer, se é que vcs me entendem. Muita gente desiste antes mesmo de tentar, e nunca vão ter essa sensação de vitória. Gente, mesmo que seja difícil, mesmo que vcs achem que não dará certo, tentem!!!
Se depois de várias tentativas a coisa não fluir, ai sim, parem, respirem e sigam em frente. Pq se não deu certo, é pq não era pra ser.Mas, nunca desistam diante do primeiro obstáculo.
Bora tentar fazer a flor???
Pega a agulha, o fio, respira fundo e vai vendo quadrinho por quadrinho...
Tenho certeza que vcs vão conseguir

Margarida Bicuda





















Me digam. a gente não tem que agradecer muito a Marli Sauberlich??? Ficou bárbaro esse pap. O que estão esperando curicas??? Vamos lá. isso dá um tapete e tanto, já viram os do Marcelo Nunes??? Então, mãos á obra que a próxima Marcela Nunes pode ser vc
Bjusssssssss até a próxima


TAPETE DE BARBANTE



começando a semana com um tapetinho diferente... na cor goiaba e branco, com carreiras do barbante 'peludinho' branco, adorei o efeito .. boa semana e até a próxima postagem 
deixe seu comentário

Por que as pessoas riem quando escutam uma piada?





Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h. 




Uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. 




Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais. Rir é um aspecto tão inerente à existência humana que esquecemos como são interessantes esses ataques repentinos de alegria. 




Por que as pessoas riem quando escutam uma piada? Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler (1905-1983), o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica. 




Entretanto a Natureza não investe em algo inútil, acredita-se que o impulso de rir possa ter contribuído para a sobrevivência no decurso da evolução. 




A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação. 




Os centros da linguagem estão situados no córtex mais recente, e o riso origina-se de uma parte mais antiga do cérebro, responsável pelas emoções como o medo e a alegria. Razão pela qual o riso escapa ao controle consciente. Não se pode dar uma boa gargalhada atendendo a um comando, muito menos é possível reprimi-la. 




O riso pode apresentar um aspecto físico, cognitivo e emocional. Acontecimento este que não reduz o senso de humor a uma única região do cérebro. 




Rir, achar algo engraçado, é um processo complexo, que requer várias etapas do pensamento.




Por Patrícia Lopes

Desafio Reto Amistoso No 33 - Minha Peça




A peça do Desafio foi um servilletero (porta-guardanapos) em crochê endurecido. O pap está aqui!


Fiz o meu com linha Bella e agulha de 2,5 mm, ele ficou com 21 cm de diâmetro e endureci com termolina caseira ( passei 03 demãos ficou bem duro). Gostei da peça, é fácil de fazer e fica muito bonita.  


Adorei o desafio e espero ter feito tudo certo para poder participar do próximo. Agora vou começar a visitar as outras participantes, estou muito curiosa, pois sei que devem ter peças lindas e criativas.

Boa Semana!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive