Our amazing new site will launch in

Casquinhas de Ovos Decoradas



Todo mundo em clima de Páscoa por aqui: hoje a turma da Profª Etelvina pintou as tradicionais "casquinhas de ovos" que servirão de premiação para os vencedores da gincana que realizaremos amanhã.


Arranjo com flores em tecido



Ganhei de uma amiga,uma moldura antiga(obrigada,Lulú!)
Colhi um cacho de uma palmeira do jardim,fiz florzinhas em tecido e montei este arranjo...amei!!!

Gatinhos em feltro




Boa tarde!

Mais alguns gatinhos. Estes são mais larguinhos na parte de baixo; vi numa foto do "Un mondo di fantasia" ( site italiano com trabalhos maravilhosos).




Abracinhos
Sue


APLICAÇÃO DE CROCHE COELHO DA PASCOA (CROCHET)









Olá, amiga(o)!





Esses COELHINHOS DE CROCHÊ já são seus conhecidos, se você esteve aqui ontem quando postei um pano de copa com vários deles aplicados





A primeira vez que vi esses lindinhos foi no blog da nossa amiga MARCIA,  o www.croche.tv . A receita dele, em inglês, você visualiza no  http://www.bevscountrycottage.com/bunny2.html  .  







A você e sua família desejo uma FELIZ PÁSCOA!





Abraços com carinho,









OLA AMIGAS

Como podem ver eu estou no ritmo caboclo...sertanejo...sei lá...Vi algumas roupas de chita no shopping e naõ resisti a tentação e fiz uma para minha netinha....O que acharam? Nao tem erros pois é somente um square de crochet e no restante eu usei minhas habilidades de costureira. Já que estamos flando de chita..aproveito para divulgar a promoção da nossa amiga Ana do blog http://blogfaniquito.blogspot..
Beijos



Aqui eu aproveitei umas sobrinhas do tecido..fiz uns fuxicos e apliquei numa florzinha de crochet...depois coloquei algumas miçangas... Resultado....a netinha ficou com o vestidinho e a mãe com um colar...

Eu não resisiti e postei esta foto que eu tirei indo visitar minha Casa Cabocla. Aqui a gente tem certeza de que Deus existe pela grandiosidade da natureza. Fazendas ao redor e uma linda praia aconhegante no fundo...



Flores em crochê



Oi gurias, mais trabalhos achados no picasa!!



Gráficos aqui

Tenham um ótimo dia!!!

Páscoa na Sala de Aula!



E a turma da Profª Marisa continua animada com o tema Páscoa: vejam como ficaram os coelhinhos que estavam fazendo dia destes (desistiram de colocá-los nas casquinhas de ovos e fizeram um enfeite muito mimoso!)
Abaixo, a turminha está preparando um outro trabalho: sacolinhas decoradas...lindas por sinal!

Bolsas square



LINDAS BOLSAS EM SQUARES!!!
TODAS TIRADA DA NET.
AMEI TODAS!!






Jardineira e casaquinho de bebê em crochê para meninas




Dos meus guardados, encontrados na internet.
Sugestões para as amigas crocheteiras, enquanto vou terminando meus trabalhos.






Centro de mesa



Bom dia gurias,
Gráfico aqui

Ganhei esse selinho da amiga do blog Fuxicando e criando bordando e crochetando, visitem o blog dela é bem legal!!
Obrigada amiga pelo carinho!!


Pano de bandeja



Detalhe

Porta-agulha de crochê



Fiz este porta-agulhas inspirada numa criação da Sonia Maria,do blog Falando de Crochet.Não estou conseguindo trazer o link dela,mas assim que possível,o farei.

Broches em crochê




O final de semana foi produtivo...

Sorteio no "Vila do Artesão"



Quer concorrer a um sorteio de lindos colares?

CROCHE PASCOA - PANO DE COPA COM BARRADINHO DE CROCHÊ E COELHINHOS APLICADOS













Olá, amiga (o)!





A Páscoa (Easter) está chegando... Não poderia deixar de fazer uma peça para alegrar minha casa nessa data tão especial. Me inspirei nos trabalhos de duas amigas. :




  1. A Márcia do www.croche.tv teceu duas peças que amei:


    1. Um square coelhinho e um 

    2. Imã para geladeira coelhinho . 


  2. A Elaine do blog ELAINE CROCHÊ teceu um  barradinho de croche com coelhinhos aplicados -pascoa que é um encanto também. 





Peguei a ideia do barrado da Elaine mais o coelhinho do imã de geladeira que a Márcia publicou, que resultou no que você esta vendo agora. Você vai perceber que fiz algumas mudanças no coelhinho, tipo quantidade de pontos e acrescentei um rabinho de crochê. Na receita original, em inglês, o rabinho do coelhinho é um pompomzinho http://www.bevscountrycottage.com/bunny2.html . 














Depois de todos aqueles barrados de crochê mais elaborados, fiz esse para o dia-a-dia.  Gostei muito do resultado... Mas... como sou apaixonada por barrados branquinhos, fico daqui imaginando esse com a barra de croché branca e esses coelhinhos em tons pasteis aplicados na tela. Huuuum!!! Com certeza ficaria bem mais bonito e delicado.





Fiz um gráfico especialmente para você. Veja na foto abaixo. 








Sobre os gráficos sobre fotos:





Tenho recebido vários pedidos para informar qual programa uso para fazer meus gráficos sobre foto.  A primeira vez que vi um gráfico feito assim foi num site russo. As russas usam muito essa técnica para ensinar os passo-a-passo de cada ponto de crochê. Gostei do que vi, testei no paint, deu certo, gostei e aqui estou fazendo. Já passei essa informação, por email, a várias amigas, que já estão também fazendo. Acho que ele facilita o nosso entendimento. É uma técnica muito trabalhosa. O mouse teima em não atender aos nossos comandos. A briga é feia pra conseguir fazer um desenhinho (risos). Mas, como meu lema é tudo pela arte e para facilitar o entendimento das minhas leitoras, insisto em fazê-los (risos). Teste e me diz o que achou . Ok? Faça isso num dia que estiver calma e com muuuuuito tempo. Ok? (risos). 











BONS CROCHÊS


 e  


BONS PREPARATIVOS PARA A SUA PÁSCOA!





Abraços com carinho,








Blusinha preta para cobrir regata básica






Peça de crochê ideal para meia estação.
Além de dar realce é um bom complemento da regata básica. 
Encontrei na internet.
Muito fácil de fazer.




gráfico AQUI

Ótimos crochês!


Capinha para bíblia



Fiz uma capinha para uma Bíblia pequena que minha filhota me ofereceu.Aqui podem vê-la, aberta e com o marcador de páginas no meio.Aqui foto da Bíblia em questão.
Fiz uma capinha simples, de enfiar, permitindo lavagem da mesma se e quando necessário. O marcador de páginas está preso no meio da parte superior da capinha, assim nunca se perde.
Para "vestir" a Bíblia basta encaixá-la na capinha...Fechada ela fica assim.Aqui podem apreciar o ponto e a linha utilizados. As cores são talvez pouco tradicionais para uma Bíblia mas acho que ficou bem assim. A linha, para além de ter boa textura, apresenta um matizado bonito e alegre em rosa choque, lilás e branco.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive