Our amazing new site will launch in

Caravana do Paraná Alfabetizado em Foz do Iguaçu



Nós participamos do Programa Paraná Alfabetizado e hoje estivemos presentes na Caravana promovida pelo Núcleo Regional de Educação que teve como objetivo a mobilização de toda a sociedade para o compromisso pela superação do analfabetismo. Foi uma linda festa, com direito a fogos de artifícios, passeata, carreata e muuuita alegria!
Professora Olga e um de seus alfabetizandos

Nosso grupo de Alfabetizandos


O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, em parceria com o Governo Federal, Prefeituras Municipais, entidades civis, religiosas e outras instituições governamentais e não-governamentais.O Estado do Paraná ocupa a 7ª. posição de analfabetismo entre os estados brasileiros e esta realidade deve ser mudada com programas como este que tem atingido jovens e adultos dos municípios paranaenses, despertando mesmo que tardiamente o interesse não só pela alfabetização como também pela continuidade de níveis mais elevados de escolaridade.

Rosa Vermelha, cachecol de crochê



Teu beijo doce
Tem sabor do mel da cana
Sou tua ama, tua escrava
Meu amor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor.

Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer

Ciranda da Rosa Vermelha (Alceu Valença)

Feliz final de semana! Amor, Paz e Luz! Beijos!

Ganhei um presente da Isadora



Gente! Olha só o mimo lindo que recebi da amiga Isadora do blog Passatempos da Dorinha , simplismente adoreiiiiiii... Você acertou em cheio, gosto de tudo exatamente da forma com você fez, muiiiiito bonito e delicado.

Vejam no detalhe, acho que nunca conseguiria fazer algo assim, perfeitinho!


E veio tudo dentro desse saquinho lindinho!
Obrigada Isadora, adorei tudo!!!




Bom dia amigas... vejam só que bela essa sugestão... são sachês super simples de serem feitos e de grande efeito! Pode ser uma bela sugestão para presentear as mães... avós, tias, sobrinhas, amigas, professoras.... rs enfim, o que importa é fazer com muito carinho.... para rechear, sugiro plumante com a essência que preferirem... lembrem-se apenas de envolver o plumante com tule pra ficar bem firme... pra ficarem mais charmosos, enfeitem com flores ou borboletas.... Desejo que todas tenham um belo feriado... beijinhos

Motivo de crochê ripple



Mais um motivo simples e diferente de crochê.
Eu imaginei fazer um motivo tamanho grande, com algumas carreiras a mais que este, e unir um após outro, formando um cachecol de uma tira só.
Os cachecois desta temporada são mais estreitos mesmo.
Se sobrar um tempinho, quem sabe...
Fica a ideia e a sugestão.










Imagens tiradas deste livro:





Ótimos crochês!

Jolie Preta



Mais uma Jolie, agora na cor preta,Espero que gostem, gosto de receber criticas também, assim posso melhora cada vez mais, Obrigado por todos os recadinhos, adoro ler eles, obrigado amigas, um grande beijo a todas que por aqui passa, até mais.





Another Jolie, now in black, I hope you enjoy, I enjoy receiving criticism well, so I can improve more, Thanks for all recadinhos, I love reading them, thank you friends, a big kiss to all who pass by here, to more.

PASSO A PASSO



CHAVEIRINHO FLOR DE GIRASSOL:


1 - Com a linha na cor Marron de uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 5 corr. para subir mais 1 ponto alto mais 2 corr. mais 1 ponto alto faça assim até o final ficando com 10 pontos altos separados por 2 corr. e fechando com ponto baixissimo.

2 - No primeiro ponto alto de base faça 1 ponto alto mais 1 corr mais 1 ponto alto no mesmo ponto alto de base e mais 1 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

3 - Com a linha na cor Amarelo no primeiro ponto alto de base faça 1 ponto baixo mais 5 corr. pule 1 ponto alto de base e no próximo 1 ponto baixo faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


4 - No primeiro elo de base faça ( 1 ponto baixo , 1 ponto meio alto , 2 pontos altos , 2 corr. , 2 pontos alto , 1 ponto meio alto mais 1 ponto baixo) faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo e arrematando o fio.


Ficando assim como mostra a Foto.



5 - No primeiro ponto alto de base entre os elos faça 1 ponto baixo mais 5 corr. mais 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


Ficando assim como mostra a Foto.



6 - Repetir a Quarta Carreira não arrematando o fio.


Chegando no final da carr. faça 25 corr. e feche com ponto ponto baixissimo e arrematando o fio.



Ficando assim como mostra a foto o nosso chaveirinho pronto.

Dica:Essa Flor de Girassol tambem fica Lindo em aplicação de Blusinhas , Toalhas ou Pano de Prato.....

IUPII.....Mais um Passo a Passo feito com muito Carinho para todas voces....

Amigas Obrigada pelo Carinho logo estarei retribuindo todas as visitas com muito Carinho
Mil Beijinhos.

Conjunto de banheiro





Olá meninas!!! ainda não tenho meu pc, mais estava anciosa para mostrar esses trabalho que foi encomenda. se Deus quizer lá para o dia das mães estarei de posse da minha benção, meu pc novo; presente do meu marido, então mostrarei com muito prazer. Um milhão de bjinhos, Lili.
DEUS ABENÇOE A TODAS.


Inspirações Invernais



Oi geeentemmmEstas são algumas fotos de golas e cachecóis que coletei no Etsy e no Flickr. Não há receita ou gráfico. São apenas inspirações, ok?Acho desnecessário dizer mas NENHUMA das peças foi feita por mim e, infelizmente, não guardei o link. Se "topar" com eles por aí, atualizo, tá?Agora, destes eu guardei o link. Trata-se do trabalho de Grace Sakowski. Deve ser dela a foto que inspirou



Bom dia amigas.... fico muito grata com tantos recadinhos delicados.... hoje deixo essa bela sugestão de centrinho.... uma graça.... desejo que todas tenham um belo dia....

Cachecol/colar de crochê com flor



Adorei este modelo de cachecol, ou cachecol/colar, como gosto de chamar. No blog da Licia (Beringeladalgodao = Links) tem uns modelos lindos e não resisti. Escrevi dizendo à ela que adorei e perguntando se podia postar o que havia feito. Acabei fazendo mais dois. Fiz um com lã (rosa escuro) e os outros com linha.
Obrigada Licia, e parabéns por sua arte.






Tenham lindos dias, meus queridos, e que Deus abençoe a cada dia com muita paz.
Abracinhos
Sue

Ondas, cachecol de crochê



Quem vem pra beira do mar (Dorival Caymmi)

Quem vem pra beira do mar, ai
Nunca mais quer voltar, ai
Quem vem pra beira do mar, ai
Nunca mais quer voltar

Andei por andar, andei
E todo caminho deu no mar
Andei pelo mar, andei
Nas águas de Dona Janaína
A onda do mar leva
A onda do mar traz
Quem vem pra beira da praia, meu bem
Não volta nunca mais!




Bom dia amigas.... que tal essa bela blusa azul? Eu adorei... acho que dá até pra fazer com as mangas mais compridas.... eu acho gosto desses motivos com squares, posi são tão rápidos de serem feitos.... desejo que todas tenham um belo dia...

Golinha Romantic



Oi gentemmmmAí está a golinha que fiz com o restante do fio do cachecol frufru.E essa é a que me inspirou (não salvei o link, infelizmente, mas é do Etsy): As fotos, p/ variar, ficaram uma 'eca'. Fiz correndo e no maior calor (dá p/ perceber pela regata, né? rsrs) porque tinha que levar p/ minha amiga. Ela gostou e eu caí na besteira de mostrar algumas idéias que eu tinha salvo aqui e a mulher '

** CACHECOL LEAVES EM TRICÔ **



Este eu fiz totalmente em tricô......bem simples de fazer.....já tem dona...rss...uma amiga se encantou......



a parte verde fiz assim:



1ª carreira: *1 tricô 2 jtos em tricô 1 laçada*

2ª carreira : repete a 1ª , finalizei com 1,60 cm



as folhinhas



montei 3 ptos na agulha

1ª carreira: 1 tricô 1 meia 1 tricô

2ª carreira e carreiras pares: em tricô

3ª carreira: 1 tricô , 1 pto aumento em tricô, 1 meia, 1 ponto aumento em tricô, 1 tricô (5 ptos)

5ª carreira: repete a 3ª carreira com aumentos (7 ptos no final)

7ª carreira: repete a 3ª carreira com aumentos (9 ptos no final)

9ª carreira: sem aumentos (9 ptos)

11ª carreira: sem aumentos(9ptos)

13ª carreira: 2 ptos juntos em tricô, 3 tricos , 1 meia, 3 tricos, 2 ptos juntos em tricô

15ª carreira: 2 ptos juntos em tricô, 2 tricos, 1 meia, 2 tricos, 2 ptos juntos em tricô

17ª carreira: 2 ptos juntos em tricô, 1 trico, 1 meia, 1 trico, 2 ptos juntos em tricô

19ª carreira: 2 ptos juntos em tricô, 1 meia,2 ptos juntos em tricô

20ª carreira: arrematar os três pontos restantes juntos.






gráfico flor trico



Beijoss.......












Lembrancinhas para as Mães



Estas lembrancinhas vão para uma escola aqui de nosso município, são caixinhas em MDF com pintura e decoupagem e dentro um sabonete artesanal...esperamos que as mamães gostem!







A encomenda é de cerca de 500 unidades...para dar conta da produção todas as Oficinas estão ajudando: pararam outras atividades e até a próxima semana todo mundo por aqui só pensa e faz uma coisa: presentes para as Mães!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive