Our amazing new site will launch in

Festa infantil



Uma das coisas que realmente me tiram do sério é ter que ir em festas de crianças. Meu Deus!!! Isso é um verdadeiro atentado a qualquer dieta do mundo, rsrsrsrsrs.
É um "pecado mortal" ter de resistir à todas aquelas guloseimas,
salgadinhos,hummmmmmmm!!!!
Essa semana recebi mais um convite , mas dessa vez vou ajudar na decoração.
O tema escolhido é um jardim encantado e fiquei encarregada de fazer os enfeites das mesas.
Resolvi pesquisar na rede algumas sugestões e encontrei um flickr que é uma maravilha
http://www.flickr.com/photos/10596180@N02/, vale à pena vocês darem uma espiadinha por lá também.
Gostei tanto que fiz um menina flor também, deu certo, a mamãe e a cliente adoraram e encomendaram os enfeites

PAP DO INDIVIDUAL DE CROCHE (SUPLAT DE CROCHE OU JOGO AMERICANO DE CROCHE) NO PONTO SONIA MARIA




























Olá, amiga(o)!







Acabei de fazer o PAP (passo-a-passo) , do meu INDIVIDUAL DE CROCHE (SUPLAT DE CROCHE OU JOGO AMERICANO) , no PONTO SONIA MARIA.


 Esse modelo é bastante versátil. Você pode fazê-lo para uso com TAPETE DE CROCHE , SUPORTES DE PRATO, TRAVESSAS DE CROCHE, CENTRO DE MESA DE CROCHE, ALMOFADAS ou o que você idealizar.


























CLICK NAS IMAGENS ABAIXO  para ampliá-las. 




































Bons Crochets!






Com Carinho,









Bota de Natal em feltro com dedinhos




Olá!
Adorei o modelinho desta bota, ou melhor, adorei o fato dela ter dedinhos; então quis fazê-la como uma meia de dedos e coloquei listras com estrelas. O cachecol do bonequinho é feito com ponto corrente (crochê).

Tenham um lindo final de semana.
Abracinhos
Sue

Bruxinha, amigurumi de crochê



"Ô bruxinha bonitinha da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...
Quem disse que as bruxas são feias?

Alcéias, Meméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
Elas mudam o seu visual
E vestem camisas e meias

Que acham lá no meu varal
Depois dançam que nem sereias." (Trem da Alegria).

Feliz Dia das Bruxas!!!! Feliz final de semana!!!! Beijos!

Feliz dia das Bruxas - embora não sejamos nenhuma bruxa - Navegando








Gente, não sei se é pq é dia das bruxas, mas o dia amanheceu nublado com chuvas esparsas

E eu, com uma "P" preguiça!!!!

Ahhhh!!!! Não gosto muito de tempo chuvoso, me deixa mole, com vontade de fazer NADA o dia todo, mas não posso me dar a esse luxo, sou dona de casa. Não tenho direito a licença, licença prêmio, licença avó, férias, 13º, salário, a nada, nem a reclamar, pq me chamam de chata . Hum chata eu!!! Sou muito legal, faço tudo aqui em casa. Lavo, passo, cozinho, sou mãe amorosa, avó babona, esposinha dedicada, sou enfermeira, médica, consultora, psicóloga, massagista, economista, secretária e por ai vai...

Que bom que tenho vc ai do outro lado da telinha, minha válvula de escape, minha distração, meu vício (admito)

Considero todas, sem exceção, minhas amigas de anos (embora sejam apenas 3 meses que possuo o blog).Melhor que muitas amigas que considero amigas e que na verdade são invejosas, falsas, olho grande...

Outro dia ouvi uma vizinha minha, que considero , falar com outra vizinha, que a chamou de amiga a seguinte resposta: _ Amiga não que eu não tenho amiga!

Nossa fiquei pensativa... que triste uma pessoas pensar assim, que não tem amigas! Nossa, que pessoa solitária!!

Ah eu tenho muitas amigas, gosto de pensar assim, e, se não são verdadeiras fica a cargo de cada uma, eu vou continuar distribuindo meu carinho, minha palavra, meu amor.

Não falei nada com ela pq eu ouvi sem querer (visto que ela berrou) e ela não falou comigo, mas fiquei passada em ver que uma pessoa se fecha tanto a ponto de achar que amigo é só quem é de sangue. Sabe que conheço muita gente que tem melhores amigos fora da família do que dentro?

Ah, eu tenho muitos amigos e amigas graças a Deus!!! Deus me livre de não tê-los. Sei que tem muita gente que não gosta de mim, que não vai com minha cara, sim, pq isso é normal, ninguém agrada a todos ao mesmo tempo. Só que meus amigos são em número maior e mesmo que fosse apenas um, eu já ia me considerar a pessoa mais afortunada desse mundo. Jamais serei uma pessoa solitária, tenho uma família linda, unida, tenho amigos para dividir minhas alegrias, minhas tristezas, minha vida. Tenho amigos de várias raças, de várias religiões, de várias classes sociais, de vários graus de instrução. Sim pq nada disso importa para se ser amigo. Para ser amigo vc tem que aceitar a pessoa como ela é, amá-la pelas virtudes e defeitos. Conscientizá-la dos erros sem criticá-la e ajudar a superar as necessidades.Mas nunca tentar mudá-la só para enquadrá-la em seus conceitos de verdade, de certo.

Ih!!! Tá vendo pq não gosto de dias chuvosos? Olha como estou!!! Para completar, a bolsa que estou fazendo, aquela que a Angelina Jolie usou e que circula pelos blogs, acabou a linha, usei 2 novelos e acabou, fique uma arara roxa de tanta raiva, e minha filha vai comprar linha para mim amanhã, hj ela disse que nem pensar, pq é sexta-feira e ela vai se divertir (é mole? e minha diversão? fica pra depois? engraçadinha ela). Conclusão, peguei pára fazer outra bolsa, enquanto espero, com sobras de linhas que tenho. Adoro ganhar linhas rsrsrs (toda crocheteira, né?) mas nunca que ganho nenhuma, só brincos, perfumes, roupas... linhas nada rsrsrsrs

Vou até parar por aqui...

Vamos a um pouquinho do meu álbum de fotos (hehehe) de recordações das minha andanças pela internet
















































Hj como estou meio que com o óvulo virado, só postei esse pouquinho, da próxima vez dou a forra
mil bjs queridas AMIGAS

Vou colocar aqui o desafio que recebi da amiga Gullo










minhas respostas para o meme do Dia do Livro.
O meme consiste em postar aqui 3 livros que eu gosto/gostava e convidar mais 5 pessoas a fazer o mesmo.
1- O caçador de Pipas
2- Se houver amanhã _ Sidney Sheldon
3- O reverso da medalha _ Sidney Sheldon
( sacanagem, amo ler e tenho uma lista enorme de livros bons rsrsrsrsrs)

convidadas:
1- Faniquito
2-Andréia Ramos
3- Cauê Santos
4-Mirian Nakutis
5-Eunice

Sachês



Olá, como viram gostei de fazer os sachêzinhos, lembrando que fiz através da Samanta. Gostei mais desses do que o natalino, aquele usei fio Cléa duplo com agulha 3,00 mm ficou meio grande, nesses só um com agulha 1,25 mm, ficou bem justinho certinho no sabonete, é Todo Dia da Natura (eu sou consultora)... Reparem, e se clicar na foto podem ver em tamanho maior...

Juntos, lindos e cheirosos, um verdadeiro mimo!

Rosa = Amor com cheirinho de Frutas Vermelhas.

Amarelo = Amizade com cheirinho de Macadâmia.

É isso meninas (os) esperam que tenham gostado então porfavor comentem hehehe... Hoje é dia das bruxas e eu como uma bruxinha boa que sou, deixo a receitinha do sachê aí em baixo... Então Feliz dia das Bruxas e do Saci (aprendi com a )... Bjo no ♥ Paz, benção um ótimo fds!!

RECEITA BY SAMANTA




Bom dia amigas.... puxa, já chegamos ao fim de outubro! mais 2 meses e acabou o ano... bem, então é chegada a hora de começar a fazer os enfeites de Natal e também as lembrancinhas.... deixo aqui essa toalhinha muito linda... desejo à todas um ótimo fim de semana....

O QUE PENSO SOBRE A DIVULGAÇÃO DE PREMIOS E MIMOS






Olá, amiga(o)!





Início de ano, época de faxina e de organização.





Vamos ao que me motivou a escrever hoje!





Há dias venho observando que a prática da distribuição de mimos, prêmios e etc, tem se intensificado e de forma progressiva. Tem um que se chama Premio Dardos, que pede a pessoa para repassar para mais 15 blogs. Já sei de pessoas que os receberam mais de 4 vezes, elas já não tem mais para quem repassar. Ele se multiplica de uma forma progressiva e  terrível. A continuar dessa forma daqui a alguns dias quando abrirmos nossas telas só veremos fotos daquele premio. Eu prefiro ver crochês e outras artes manuais do que premios e mimos. Eles não acrescentam em nada. Acho que só atrapalham e toma nosso precioso e curto tempo. Eu tenho me desdobrado para organizar meu tempo. Não tem sido fácil.


As visitantes que já frequentam meu blog, há mais tempo, sabem que não divulgo e nem repasso esse tipo brincadeira. Sabem também de todos os meus motivos.


Se você ainda não viu e quiser ver, as duas matérias onde trato desse assunto são as seguintes:


O 1º link é do ultimo post, que escrevi no dia 27 de jul de 2008. Recebi mais de 200 comentários, tamanho o descontentamento da maioria absoluta das que se manifestaram. Leia na integra : http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/visitando-fazendo-visitas-fazendo.html


O 2º link é da primeira, que escrevi em:



Às iniciantes que inocentemente são envolvidas e distribuem esses mimos, peço as minhas desculpas, antecipadamente. Mas peço também que analise com carinho os motivos que elenco.





Espero que tenha entendido as minhas razões, amiga.





Abraços com carinho,



Carrossel, um colar de crochê



"Andar de carrossel às 6 da manhã pode mudar a tua vida
sem mais nem menos, apanhar-te de forma algo desprevenida,
pôr tudo em perspectiva e apontar aquela tal saida que sempre esteve lá, mas por alguma passou despercebida
é como ouvir o summer madness pela primeira vez
o deslumbramento de apreciar quem se gosta na sua total nudez
o primeiro olhar de um recém-nascido que te tira do sério um rebelde para lutar contra o império, ou um janado? (...)"
(Carrossel, de Da Weasel)

Nada haver




Outro dia li um post no Yahoo sobre o cafezinho. Pesquisadores afirmam que mulheres que tomam muito café tem o tamanho dos seios diminuidos.
Bem a noticia não tem nada haver com esse blog, que é de artesanato, mas tudo haver com esta humilde blogueira que vos escreve, rsrsrsrsrsrs..... .
Mas um alerta, o café só tem esse "efeito colateral", se tomado três doses diariamente por no mínimo dez anos.
Bem de uma coisa todos podem ter certeza se por acaso não diminuir os seios, ganharemos uma gastrite de primeira :).

Enfeites em feltro para árvores de Natal







Bonequinhos de neve, estrelas, corações e pinheirinhos em feltro para enfeitar árvores de Natal. Enfeitados com tecido, miçangas em formato de flor, lantejoulas, fita vermelha de cetim, linhas de crochê e cachecol do bonequinho em crochê.

Choveu!
Tirando o temporal que assustou, a chuva veio em boa hora.

Fiquem bem!
Abracinhos
Sue

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive